CNRPG- Habbo
Registre-se no nosso fórum para criar seus tópicos. Lembrando: Use seu nick do Habbo

Envie projetos para a Câmara: s2.vc/enviarcnrpg

Compartilhe
Ir em baixo
Marrique2
Deputado
Deputado
Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 13/12/2018
Ver perfil do usuário

Aprovado [PL] 647/2018 Libera a utilização erva "cannabis" para fins medicinais

em Qui Dez 13, 2018 11:23 pm
Projeto de Lei Nº 647 /2018
Do Sr. Deputado Marrique2 - PSL/RN

Libera o uso da erva "Cannabis" para fins medicinais, sob acompanhamento médico.

O Congresso Nacional do Habbo, decreta:

Art 1º Fica liberado o uso da todos os tipos da erva Cannabis para fins medicinais, sob um acompanhamento médico, no qual será dado uma quantidade "X" ao indivíduo para que o mesmo faça seu tratamento de maneira eficaz e simples ao mesmo tempo.

Art 2º Deixa proibido a colheita da erva, e em casos de flagrante, o meliante será punido. A punição é de 3 à 9 anos de cadeia.

Art 3º Qualquer tipo de comercialização continuará sendo "tráfico", resultando em punição de 5 à 13 anos de cadeia dependendo da quantidade flagrada. A erva será grátis e poderá ser encontradas em drogarias, hospitais e postos de saúde, a pessoa só conseguirá a planta com uma autorização de um médico.

Art 4º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

JUSTIFICAÇÃO

A Cannabis, mais conhecida como Maconha, nos traz diversos benefícios, eles são:

I. Faz bem para os pulmões: Apesar da fumaça densa provocar muita tosse, a maconha pode até melhorar o funcionamento deles. Pelo menos é o que diz um estudo feito por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos EUA. Eles fizeram um teste com pulmões de pessoas que fumavam cigarros comuns e com os que fumavam só maconha. E os fumantes da erva tinham pulmões mais saudáveis.  

II. Faz bem para o cérebro: A maconha foi utilizada em alguns estudos para estimular a criatividade – pelo menos até certo ponto. Pesquisadores da University College London, na Inglaterra, observaram que a maconha aumentou a fluência verbal – teste que faz você dizer o maior número de palavras começando com determinada letra – dos participantes de um estudo.

III. Inibe o câncer: O THC é uma substância química presente na maconha. E muitos pesquisadores acreditam que ele inibe o crescimento de tumores. Isso porque muitos estudos como o da Universidade Harvard, EUA, descobriram isso testando em ratos de laboratório. Além disso, ela alivia as dores causadas pelo câncer e pelos tratamentos para atacá-lo – como rádio e quimioterapia.


Sala das Sessões, 13 de dezembro de 2018

_________________________________
-Kopesh
Deputado
Deputado
Mensagens : 92
Pontos : 109
Data de inscrição : 14/09/2018
Ver perfil do usuário

Aprovado Re: [PL] 647/2018 Libera a utilização erva "cannabis" para fins medicinais

em Sab Dez 15, 2018 12:04 pm
Eu, excelentíssimo senhor Chanceller -Kopesh, assumindo o cargo de Presidente Interino da câmara dos deputados, declaro a PL 647/2018 APROVADA POR:


SIM : 04 ABS : 04 NÃO: 01

Sessão conduzida com meu auxílio pelo Chanceller N.Damasceno.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum