Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Jhulio.DPH
Jhulio.DPH
Administração
Administração
Cargo: : Procurador-Geral da República, Ex-Presidente da Câmara dos Deputados, Chanceller, Fundador do PCdoB, Ex-Ministro da Educação, Jornalista, Advogado e Auxiliar Administrativo
Mensagens : 44
Reputação : 4
Data de inscrição : 30/12/2019

[Anúncio] NOTA DE REPÚDIO EM RELAÇÃO AOS ATOS DO PRESIDENTE INTERINO DA REPÚBLICA NO DIA 08/01/2020 Empty [Anúncio] NOTA DE REPÚDIO EM RELAÇÃO AOS ATOS DO PRESIDENTE INTERINO DA REPÚBLICA NO DIA 08/01/2020

Qui Jan 09, 2020 12:14 pm
GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL
PRESIDENTE JHULIO.DPH


A Diretoria do Partido Comunista do Brasil faz-se saber a toda sociedade do CNRPG que repudia os atos do Presidente interino da República explicitados abaixo:

Na noite do dia 08 de Janeiro de 2020 o presidente do PCdoB estava presidindo a sessão por ser Chanceller e ter sido escolhido pelos representantes da Mesa Diretora, quando o presidente interino da república começou a fazer os decretos de nomeação ao STF, pedindo que o Presidente da sessão fizesse as respectivas sabatinas. O Presidente aceitou os decretos 001 e 002, colocando-os na pauta do dia, que eram as sabatinas do Exmo Sr Gabriel.salvii e a do Exmo Sr Fiori23, se virem o resultados das votações verão que havia quase 20 deputados presentes na casa, foi uma votação expressiva.
Então a sessão seguiu, até que veio a publicação do Decreto 003. O presidente Rackam pediu que fosse colocado em pauta, só que nesse momento só tinham 9 deputados presentes, sendo um quórum inexpressivo. Além de que ainda tinha algumas outras pautas, levando isso em consideração e ainda considerando que o presidente já tinha ocupado o poder legislativo "em caráter de urgência" com outros dois decretos, somado ao fato da hora avançada (se tratava de 23:40), foi decidido que o decreto não seria adicionado a pauta do dia, pois acreditava-se que não era justo nem com o sr .:armand.: nem com o resto da população que apenas 9 pessoas participassem da sabatina, acreditamos que, pela manutenção e a inquestionabilidade da honra do sabatinado, o mesmo precisava de mais do que isso. E a sessão seguiu-se.
Minutos depois, o Presidente interino disse para o chanceller: "Jhulio, o secretário me disse que quer assumir a sessão.". Prontamente o chanceller disse "Ok, pode assumir" e saiu da cadeira. No mesmo instante que o secretário assumiu, o mesmo, ignorando todas as outras pautas, proclamou no microfone: DECRETO 003/2020 EM PAUTA.
Ou seja, entendemos que isto foi uma manobra do presidente junto com a mesa diretora pra aprovar na calada da noite a sabatina do Sr .:armand.:, manobra esta vista pelo PCdoB e por seus aliados como sendo totalmente desnecessária, visto que o exmo. sr. .:armand:. é uma pessoa querida dentro do RPG, e, em qualquer horário a sua indicação seria aprovada. 
O PCdoB e seus aliados repudiam veemente esta manobra antiética e anti democrática do atual presidente interino, manobra esta que apenas prova que o mesmo é um perigo para a nação, pois manobrou desnecessariamente, podemos imaginar o que ele será capaz de fazer quando achar que é necessário uma manobra para aprovar seus projetos.
O Brasil está temeroso com o que está por vir. Mesmo assim o PCdoB não desanimará e continuará lutando na câmara contra este tipo de atitude autoritária.
Brasília, 09 de janeiro de 2020
______________________________________
Presidente do PCdoB Jhulio.DPH
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos